24 maio 2006

No Viola Brasil com Chico Lobo

Esses dias tive uma grande surpresa. Zapeando a TV a cabo, dei de cara com o programa Viola Brasil, do grande violeiro Chico Lobo. Assisti, bebendo cada gotinha daquele maravilhoso néctar cultural. O programa acabou com gostinho de quero mais. São só 30 minutos de beleza nas 10 cordas. Corri para o computador e escrevi pro Chico parabenizando pela fantástica iniciativa.

A outra surpresa foi quando percebi que meia hora depois o Chico já havia respondido. Sempre soube que lobo era bicho esperto, mas se é violeiro, aí é demais da conta... Na resposta ele abria a possibilidade de uma participação minha no programa. Fiquei como quem sonha.

Foram dias de conversa pela internet e sacramentamos a data para a gravação: 22 de maio. Levei comigo parte da banda e seguimos rumo a behagá com muita expectativa. Chegando lá o Chico Lobo e a Angela , sua esposa e produtora, nos recebeu como amigos de longa data. Esse casal é ajeitado demais. Gravamos o programa, tocamos viola e cantamos juntos e uma amizade nasceu.

O programa vai ao ar para todo o Brasil pela STV. A foto é o registro de um momento de grande significado para a minha vida. É bom demais ver Deus abrindo portas, para que o evangelho cantado em ritmos da terra, embalem o sonhos do nosso povo. Quando pensamos que tudo está se findando, olha Deus aí dizendo: "segue adiante, animado, pois ainda tenho trabalho prá você".

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá chico!
Meu nome é Sávio e sempre que posso assisto seu programa pois sou fã de viola. Uma vez fui em uma apresentação sua em Ipoema e conversamos antes de você ir embora, eu estudava Direito em Itabira e nós tomamos umas cervejas...
Estou querendo lhe mostrar uma viola feita de cabaça em tamanho proporcional a uma viola comum feita artesanalmente, na verdade são duas uma ficou comigo e a outra eu dei para o artesão curvelano entre em contato para mim te dar mais detalhes. saviotulopes@yahoo.com.br

Johnny Da Viola disse...

Olá chico !
tudo bem com você ?
meu nome é johnny e sou fã de carteirinha do viola brasil.
queria que você e sua equipe trazessem dois garotos matogrossemses que são mayck e lyan,essa dupla fantastica que veio a defender a tradição da viola.queria também que você mandasse uam abração ao seu DORINO um grande violeirio.abraços chico de seu fã JOHNNY DA VIOLA !!!!